Portal CN1, com informações da SSP/MA
Foto: Divulgação/Polícia CivilNa terça-feira (19), um trabalho integrado entre a Delegacia de Polícia da cidade de Arari e o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 50 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria sobrinha, uma criança de 08 anos de idade.
Com base na investigação, o crime ocorreu em julho de 2023, no município Arari, onde na ocasião, o autor, aproveitando-se da condição de tio da vítima e da ausência de vigilância dos pais, consumou o crime, praticando atos libidinosos contra a vítima.
Na terça, após trocas de informações precisas, policiais civis conseguiram localizar e prender o investigado no bairro Nice Lobão situado no polo Coroadinho, em São Luís. O preso foi encaminhado para uma unidade de prisional da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Arari.
A prisão foi realizada nas diretrizes da Operação Átria, voltada à prevenção e ao combate da violência contra a mulher. Entre os crimes apurados no escopo da operação estão o feminicídio, a ameaça, a lesão corporal, o estupro, a importunação, a perseguição (stalking) e o descumprimento de medidas protetivas.
O principal objetivo da operação é fomentar a integração das forças de segurança para atuação coordenada em âmbito nacional, aperfeiçoando a atuação estatal no cumprimento de prisões, apreensões, expedição de medidas protetivas de urgência e ações educativas de prevenção.
0 comentários: