sexta-feira, 5 de abril de 2024

Comunidade escolar de São Benedito do Rio Preto participa de palestra realizada pelo Sebrae Maranhão

Compartilhar

Cerca de 700 alunos de escola atendida pelo programa ALI Educação Empreendedora acompanharam a ação, além de professores e demais colaboradores da instituição e de outras escolas da região.
O palestrante Leandro Vidal, diretor da Bumba Escola, compartilhou conhecimento e arrancou sorrisos do público presente no evento
Empatia, respeito, resolução de conflitos, comunicação assertiva e outras habilidades essenciais no cultivo de boas relações são necessárias tanto na vida pessoal quanto no ambiente de trabalho. Pensando no desenvolvimento de comportamentos empreendedores pelo corpo técnico e alunos do Centro de Ensino Professor Luiz Pinho Rodrigues, no município de São Benedito do Rio Preto, o Sebrae Maranhão realizou palestra sobre a importância das relações humanas na quarta-feira (3), no espaço do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Benedito do Rio Preto (Sinfesp). Participaram da atividade em torno de 700 alunos da instituição de ensino. O evento foi aberto à comunidade escolar da região.
Felipe Eduardo, de 16 anos, diz ter aprendido mais sobre inteligência emocional com a palestra

O estudante Felipe Eduardo, de 16 anos, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, diz que a palestra vai agregar à sua vida. Ele considera que as habilidades comportamentais são importantes para alcançar sucesso na carreira. "Inteligência emocional, sabermos nos colocar, sabermos lidar com as nossas emoções e ter empatia", reflete. O aluno ressalta ainda que a boa comunicação é fundamental para empreender: "Para conseguir crescer na vida, precisamos falar, saber nos expressar".
A aluna Mônica Borges, de 17 anos, manifestou entusiasmo por ter participado da atividade

Mônica Borges, de 17 anos, aluna do 3º ano, concorda que saber se comunicar bem é imprescindível para um empreendedor. "O empreendedor vai falar com pessoas, então é importante ter essa boa relação", avalia. Para além do campo profissional, ela acredita que os conhecimentos transmitidos durante a palestra são válidos para outros âmbitos. "Eu aprendi várias coisas que eu nem tinha conhecimento e eu vou aplicar na minha vida. As pessoas acham muito difícil mudar alguma coisa, pode ser em qualquer setor da vida, elas acham difícil, mas podemos conseguir", afirma a estudante.

Fruto de parceria entre a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto e o Sebrae Maranhão, por meio do programa ALI Educação Empreendedora, a palestra atende demanda identificada pelo comitê do ALI no Centro de Ensino Professor Luiz Pinho Rodrigues, conta a gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Chapadinha, Rosa Amélia Borges. "Abordamos a capacidade de manter bons relacionamentos interpessoais como ponto de partida para a preparação desses jovens estudantes, que logo serão inseridos no mercado de trabalho. Foi um despertar para um futuro de mudanças, que exige disposição para a superação de desafios", explica a gestora.

O ALI Educação Empreendedora foi iniciado no fim de 2023 no Centro de Ensino Luiz Pinho, e as ações planejadas ao longo do programa estão sendo realizadas neste mês de abril. "Chegou em boa hora, em um momento no qual fomos introduzidos ao que era corresponsabilidade social e empreendedorismo na escola. O programa caiu como uma luva, porque ele veio para incentivar os alunos a serem autores da história deles", esclarece a professora Marta Viana, de 45 anos, que coordena o programa na escola.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: