Portal CN1, com informações da SSP/MA
Na última quarta-feira (10) foi cumprido o mandado de prisão expedido pela justiça a pedido da Delegada de Polícia Civil do Maranhão, chefe do Departamento de Feminicídio e Diretora da Casa da Mulher Brasileira, Wanda Moura Leite, contra o suspeito de feminicídio Lucas Rodrigues. O crime ocorreu no dia 08 de novembro de 2022 em São Luís, capital do Maranhão. O acusado, foragido, foi detido pela Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo em uma construção que trabalhava.
O preso foi conduzido para a sede da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) do Rio de Janeiro e após a adoção dos trâmites legais será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Sobre o caso
Após romper com acusado depois de um relacionamento de 5 anos, Steffany Muniz Sousa Santos Rodrigues, 22 anos, viajou para a cidade de Morros, por medo de sofrer represálias por parte do ex-companheiro, hospedando-se na casa do pai.
Após um período, a mesma retornou para São Luís, local que a jovem foi morta no dia 08 de novembro de 2022. Lucas Rodrigues Neves teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra a ex-companheira, um deles na cabeça.
A morte de Steffany foi presenciada pelo filho da vítima, uma criança de apenas 5 anos de idade. Desde a prática do crime Lucas encontrava-se foragido. A vítima não possuía Medida Protetiva de Urgência em vigor.
0 comentários: