44 atletas do Time Brasil são militares da Marinha. Entre eles, estão os judocas Willian Lima e Larissa Pimenta.
Judocas Willian Lima (à dir.) e Larissa Pimenta (à esq.) conquistaram medalhas de prata e bronze para o Brasil no domingo (28); eles são atletas da Marinh/ Reprodução Instagram
O judoca paulista Willian Lima inaugurou o pódio de Paris para os brasileiros no domingo (28) ao ganhar a medalha de prata na categoria. Também subiram para receber medalhas a judoca Larissa Pimenta e a skatista Rayssa Leal, que conquistaram medalhas de bronze em disputas no início da tarde.
Além da modalidade e da vitória neste primeiro dia de medalhas brasileiras na Olimpíada, Willian e Larissa têm outro ponto em comum: eles são atletas da Marinha do Brasil, que têm 44 representantes no Time Brasil desta edição — entre os 277 brasileiros na França.
Eles compõem a Comissão de Desportos da Marinha do Brasil, que têm atletas distribuídos em 12 modalidades dos Jogos Olímpicos: Atletismo, Boxe, Canoagem Slalom, Ginástica Rítmica, Judô, Levantamento de Peso Olímpico, Natação, Remo, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Vela e Vôlei de Praia.
Tóquio. Na edição da Olimpíada deste ano, a Marinha repete o feito dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando também enviou 44 atletas para as competições no Japão.
Lara Alves, Renan Melo Xavier / portal Itatiaia.com.br
0 comentários: