Foto: Reprodução
Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 19 anos, foi preso novamente na segunda-feira (25) após confessar ter cometido um ato de violência sexual contra uma vendedora em uma loja de roupas infantis no bairro João Paulo, em São Luís. O incidente ocorreu no dia 24 de outubro, quando Márcio foi flagrado ejaculando nas costas da vítima.
No dia do crime, Márcio foi detido em flagrante e autuado pelo crime de estupro, sendo liberado no dia seguinte após uma audiência de custódia, onde a juíza substituta Mirna Cardoso Siqueira concedeu liberdade provisória, considerando que ele era primário e não apresentava risco às investigações.
Entretanto, a situação mudou após novas evidências surgirem. A juíza da 4ª Vara Criminal, Joelma Sousa, acatou o pedido da delegacia responsável pela investigação e determinou a nova prisão de Márcio, considerando que havia fundamentos suficientes para tal medida.
Em depoimento, o delegado Jefferson Portela revelou que Márcio confessou o crime, afirmando que foi desafiado em um grupo de mensagens, onde membros cometem atos de violência contra mulheres e animais. Ele relatou que foi escolhido por votação para realizar o ato e que, por conhecer a área onde trabalha, decidiu atacar uma das vendedoras da loja.
Márcio foi encaminhado para a Central de Custódia do Sistema Penitenciário do Maranhão, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso gerou grande repercussão e levantou discussões sobre a segurança das mulheres e a necessidade de medidas mais rigorosas contra a violência de gênero.
g1 MA
0 comentários: