terça-feira, 18 de março de 2025

Brandão afirma estar afastado, mas não rompido com Flávio Dino

Compartilhar

Em entrevista ao jornal O GLOBO, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), afirmou que seu distanciamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, ocorreu após a nomeação do ex-governador para a Corte, mas negou um rompimento político. Brandão disse que há um grupo próximo a Dino que se afastou do governo e que algumas insatisfações sobre espaços políticos têm levado questões locais ao Supremo.

O governador também criticou decisões do tribunal que suspenderam nomeações feitas por sua gestão, classificando a interferência do Judiciário como prejudicial ao estado.

Na entrevista, Brandão defendeu o diálogo do governo Lula com evangélicos e o agronegócio, apontando que a perda de popularidade do presidente no Nordeste se deve, principalmente, à alta dos alimentos.

O governador destacou a aproximação com o grupo político de José Sarney e disse não ter postura ideológica rígida, ao contrário de Dino. Sobre 2026, Brandão evitou cravar candidatura ao Senado e reforçou que sua prioridade é a gestão. Ele ainda afirmou que o programa estadual Maranhão Livre da Fome será financiado por impostos sobre armas, munições e cigarro, arrecadando cerca de R$ 30 milhões por mês.

Blog Matias Marinho


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: