sexta-feira, 28 de março de 2025

Em comemoração alusiva aos 87 anos de emancipação política do Município de Chapadinha, Belezinha e Aluizio Santos iniciam festividades com inaugurações e sessão solene na Câmara Municipal

Compartilhar



Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
A Prefeitura de Chapadinha deu início nessa quinta-feira (27) a uma vasta programação de inaugurações e solene, em comemoração aos 87 anos de emancipação política do Município de Chapadinha. As inaugurações de novas infraestruturas e a sessão solene na Câmara Municipal, marcaram o início das celebrações, que vão até sábado (29) aniversário da cidade. 
A prefeita Ducilene Belezinha, o deputado estadual Aluizio Santos, secretários, vereadores e a população, participaram das celebrações de inaugurações, um momento de alegria e desenvolvimento para o município de Chapadinha. 
A gestora municipal inaugurou o Jardim de Infância Antônio Lopes Lima, na Vila Liberdade e da Quadra Poliesportiva Arão B. de Lima no bairro Mil Casas e a reinauguração da Escola Manoel José de Santana.

Quadra Poliesportiva Arão B. de Lima
"Um agradecimento todo especial ao deputado estadual Aluizio Santos, que destinou emenda para a construção de mais espaço que vai trazer inúmeros benefícios para toda a comunidade, promovendo saúde, lazer e integração. É apenas o início de muitas inaugurações que ainda estão por vir", destacou a prefeita. 

Jardim de Infância Antônio Lopes Lima
"Para marcar essa data, inauguramos o Jardim de Infancia, cujo nome é uma homenagem ao senhor Antonio Lopes de Lima, que lutou pelas políticas publicas do bairro Vila Liberdade. Sua família, representada por Landry e Gabriela Lima, esteve presente, assim como o deputado estadual Aluizio Santos,  a secretária de Educação Nara Macedo,  o secretário de Infraestrutura Peres Galvão, demais secretários do governo e vereadores, além da comunidade", disse a prefeita. 

Escola Manoel José de Santana
"Essa escola tem um lugar especial em meu coraçao, pois foi a primeira a ser climatizada durante minha primeira gestão, em 2016. E agora, estou muito feliz em reinaugurar esse novo prédio, que representa um importante marco na historia da educação em nossa cidade", disse a prefeita. 

Sessão Solene na Câmara Municipal 
Em seguida, em evento importante para celebrar a história e ao mesmo tempo o desenvolvimento do município de Chapadinha, a comitiva da prefeita Belezinha participou de uma sessão solene em homenagem aos 87 anos de Chapadinha na Câmara Municipal.
Durante a sessão, presidida pela vereador Nildo Santos, 14 pessoas foram homenageadas, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, como a entrega de títulos de cidadania honorária indicados pelos vereadores.
A participação da comitiva da prefeita Belezinha nesse evento, demonstra o compromisso da administração municipal em valorizar a história.

Culto em ação de Graças, na Igreja Presbiteriana Renovada
A noite foi realizado um grande momento de louvor, com a realização de um Culto em ação de Graças, na Igreja Presbiteriana Renovada.
"Chegamos ao final do nosso 1° dia de comemorações dos 87 anos de Chapadinha com um belíssimo Culto em Ação de Graças. Foi um momento especial na Igreja Presbiteriana Renovada, ao lado do nosso
querido deputado estadual Aluizio Santos, vereadores, secretários municipais e toda a população que compartilhou desse instante de fé e gratidão. Agradeço ao pastor Erisvaldo por presidir este culto tão abençoado. Que possamos continuar juntos, construindo uma Chapadinha cada vez melhor. Vamos celebrar a nossa história e a nossa gente", disse a prefeita Belezinha. 

As inaugurações continuam nesta sexta-feira (28)

Inaugurações do novo Terminal Rodoviário, no bairro Terras Duras e da Escola João Gomes, no bairro Areal. Em seguida, haverá a entrega de aparelhos de mamógrafo e ultrassonografia, no Centro de Especialidades Benu Mendes, no bairro Areal.

O aniversário é da cidade, mas quem ganha o presente é o povo!










Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: