quinta-feira, 17 de abril de 2025

Programa Xeque-Mate presta homenagem ao jornalista Luís Cardoso

Compartilhar


O programa Xeque-Mate, exibido nessa quarta-feira (16), dedicou uma edição especial em homenagem ao jornalista e blogueiro Luís Cardoso, considerado um dos pioneiros da blogosfera no Maranhão. Cardoso foi encontrado morto em sua residência na última sexta-feira (11), e as investigações iniciais apontam para um possível infarto como causa da morte. A condução do programa foi feita pelo apresentador Matias Marinho, com comentários de Pedro de Almeida e Marcelo Vieira.

Logo no início da atração, uma videochamada com a ex-esposa Tamara e a filha do jornalista, a pequena Malu, emocionou os internautas. Malu relembrou com carinho o pai, ressaltando o quanto ele era importante em sua vida e o orgulho que sentia ao vê-lo reconhecido como um grande jornalista. “Todo mundo conhecia ele no Brasil porque ele era um grande jornalista”, afirmou, com a inocência e ternura de uma criança.

Ainda na participação por vídeo, Malu compartilhou lembranças afetivas com o pai, destacando os passeios ao shopping e os apelidos carinhosos que recebia. “Ele me chamava de Maluzete, eu gostava”, disse.

Tamara, por sua vez, relembrou a relação de companheirismo e respeito que manteve com Cardoso, tanto na vida pessoal quanto profissional. “Ele me dava força e coragem para ser quem eu sou”, declarou, emocionada.

A homenagem também contou com a presença do blogueiro Luís Pablo, filho de Luís Cardoso, que trouxe à tona o lado alegre e comprometido do pai com o jornalismo. Pablo mencionou a trajetória de Cardoso nos jornais impressos como o Agora e A Tarde, e destacou sua capacidade de enfrentar as adversidades com leveza. “Nunca vi meu pai triste; até nos momentos de crise, ele conseguia tirar algo de bom. Meu pai era muito de boa”, relatou. 
O Xeque-Mate encerrou a edição com um sentimento de reverência e gratidão à trajetória de Luís Cardoso, cuja atuação firme e marcante no jornalismo político do Maranhão deixa um legado memorável.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: