Caio Lúcio foi condenado a seis anos de prisão por um assalto cometido em um restaurante, mas, após a sentença, recebeu alvará de soltura pela pena em regime semiaberto.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Cinco meses antes de ter sido preso por suspeita de ter matado o major André Felipe, na última quarta-feira (30), Caio Lúcio Camara dos Santos estava preso no Complexo de Pedrinhas, em São Luís, porém foi colocado em liberdade assim que saiu a sentença sobre um assalto ocorrido em 2024.
As informações constam em uma sentença da 5º Vara Criminal de São Luís, que condenou Caio Lucio e um comparsa, a prisão em regime semiaberto. Como os dois estavam presos preventivamente desde a época do assalto, ambos puderam sair da penitenciária.
O crime
De acordo com o Ministério Público, o assalto cometido por Caio Lúcio e o comparsa aconteceu no dia 27 de abril de 2024, por volta das 15h, no restaurante "Ao Redor Bistrô", localizado na Rua Godofredo Viana, Centro de São Luís.
Com o uso de uma arma, o celular de um dos clientes foi levado. No entanto, o aparelho foi rastreado e, semanas depois, Caio e o comparsa foram presos e a vítima fez o reconhecimento fotográfico.
Caio e o comparsa foram levados para o Complexo de Pedrinhas e ficaram presos preventivamente até o dia 28 de novembro de 2024, quando a 5ª Vara Criminal julgou o caso e condenou Caio a seis anos e oito meses de prisão, porém com cumprimento em regime semiaberto.
Por causa da decisão, Caio e o comparsa tiveram o alvará de soltura expedido e puderam sair da penitenciária.
Cerca de cinco meses depois de sair da prisão, segundo a polícia, Caio Lúcio e Ailton Silva Júnior tentaram roubar um cordão de ouro do major André Felipe, na última quarta-feira (30), em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís. ).
Imagens de câmeras de segurança do posto de gasolina registraram parte da ação criminosa (veja o vídeo acima). O carro que André Felipe estava estacionado no acostamento do posto quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Houve troca de tiros, o policial foi atingido e morreu.
Fonte: g1 MA
0 comentários: