Por Luiz Carlos Jr. /Portal CN1
Acompanhado do psicólogo Leonildo Soares, o prefeito de Anapurus, Dr. Tanios Lima, esteve nessa quarta-feira (9) em São Luís para prestigiar o lançamento da 6ª edição do programa Maranhão Sem Queimadas, conduzido pelo Governador Carlos Brandão.
A participação do prefeito Dr. Tanios Lima no lançamento do programa Maranhão Sem Queimadas reforça o compromisso de Anapurus com a iniciativa estadual de prevenção e combate às queimadas. Isso demonstra a importância que a gestão municipal atribui à preservação ambiental e à segurança da população em relação aos incêndios. Veja Vídeo.
"Essas iniciativas reforçam o compromisso com a preservação ambiental, a luta contra as queimadas e a promoção de um futuro mais sustentável para o nosso estado. Programas como esses são essenciais para conscientizar a população sobre a importância da educação e proteção ambiental, fundamentais para a saúde do nosso ecossistema e para as futuras gerações", disse o prefeito Dr. Tanios Lima.
Durante a cerimônia, realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, no bairro Calhau, em São Luís, o governador Carlos Brandão também anunciou um conjunto de ações do projeto Floresta Viva Maranhão, com foco na implantação de novos viveiros de mudas, na promoção de projetos de produção sustentável e na recuperação de florestas em todo o estado.
"Já firmarmos parceria com 92 prefeituras este ano. Este é um projeto que não se faz só, mas com a participação da sociedade civil organizada, comunidades tradicionais, ribeirinhas e quilombolas que passam por ampla capacitação. Com esse trabalho já somos o quarto estado com menor número de queimadas", pontuou.
0 comentários: