O agressor, Igor Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio.
De acordo com a assessoria do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde a cirurgia vai ocorrer, a vítima passou uma avaliação ambulatorial nesta quarta e tem previsão de internação nesta quinta-feira (31). A data da cirurgia, no entanto, não havia sido definida, segundo o hospital.
A cirurgia prevista é chamada de osteossíntese de fraturas da face, um procedimento que visa restaurar a função e a estética do rosto em casos de fraturas ósseas.
No laudo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, unidade de saúde em Natal na qual a vítima foi atendida logo após o espancamento, o médico de plantão apontou que a mulher apresentava "fratura de complexo zigomático-orbitário [estrutura óssea da face que inclui a maçã do rosto e as paredes da cavidade ocular] e côndilo mandibular [a cabeça da mandíbula]".
O documento assinado pelo médico a encaminhava "para avaliação e realização do tratamento definitivo das fraturas da face".
Segundo uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, há uma expectativa de que a cirurgia possa ser realizada nesta sexta-feira (1º).
Vídeo mostra agressões
O crime foi registrado pela câmera do elevador do condomínio. O vídeo mostra o casal discutindo e, quando a porta do elevador se fecha, Igor parte para cima da vítima e começa a desferir socos contra ela.
É possível perceber que ele dá pelo menos 60 socos. A mulher ficou com o rosto completamente ensanguentado.
De acordo com uma amiga da vítima - que pediu para não ser identificada, o segurança do condomínio que via as imagens da agressão pela câmera do elevador acionou a Polícia Militar. Quando o elevador chegou no térreo o agressor foi contido pelos moradores e preso em seguida. A vítima foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel. Leia matéria na íntegra no g1 RN
0 comentários: