quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Deputados defendem Brandão e acusam grupo dinista de perseguição política em meio à “Crise dos Áudios”

Compartilhar



Deputados aliados ao governador Carlos Brandão (PSB) se uniram, nesta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Maranhão, para defender o chefe do Executivo e repudiar o que chamaram de “investidas políticas e jurídicas” orquestradas por antigos aliados do grupo dinista.

Segundo os parlamentares, o governador tem sido alvo de uma campanha sistemática para fragilizar sua gestão, em meio à repercussão da chamada “Crise dos Áudios”.

A base governista destacou avanços em áreas como assistência social, educação e combate à fome, e afirmou que as críticas da oposição “não se sustentam diante dos resultados concretos”.

Entre as manifestações, o deputado Florêncio Neto (PSB) exaltou programas como Maranhão Livre da Fome e Tô Conectado, enquanto Davi Brandão (PSB) disse que “as narrativas falsas caem por terra quando o povo vê os resultados”.

Já Mical Damasceno (PSD) e Daniella (PSB) denunciaram “tramas e perseguições políticas” contra o governo, e Ana do Gás (PCdoB) apontou o caráter político das ações judiciais contra aliados, citando o caso de Cricielle Muniz (PT).

O deputado Catulé Júnior (PP) elogiou a postura conciliadora da presidente da Assembleia, Iracema Vale (PSB), e pediu serenidade. Na oposição, nomes como Fernando Braide (PSD) e Leandro Bello (Podemos) manifestaram apenas solidariedade ao deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT), evitando se aprofundar nas denúncias que motivaram a crise.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: