Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha apreendeu, no sábado (4), um caminhão carregado com 20 jumentos. Três homens que ocupavam o veículo foram presos sob suspeita de envolvimento no caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o Inspetor Monteles, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) e secretário adjunto de Segurança Pública, a ação que resultou na apreensão do caminhão foi motivada por denúncias de moradores da zona rural, que informaram sobre homens recolhendo os jumentos nos povoados de Chapadinha. Veja Vídeo.
Durante as buscas, os guardas municipais localizaram o caminhão e prenderam os três ocupantes, que foram imediatamente conduzidos para a 3ª Delegacia Regional de Policia Civil de Chapadinha. A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que os três homens presos são da cidade de Campo Maior, no Piauí.
Em depoimento à Polícia Civil, os suspeitos negaram a intenção de abater os jumentos. No entanto, o fato de não saberem informar a origem nem o destino legal da carga dos animais levantou ainda mais suspeitas sobre a legalidade do transporte e o objetivo final dos jumentos apreendidos.
A Polícia Civil segue investigando a fundo o caso. O foco principal é apurar a procedência dos 20 jumentos apreendidos e identificar o possível envolvimento de outras pessoas na cadeia desta prática ilegal de abate e venda de carne, que pode configurar crime contra as relações de consumo e saúde pública.






0 comentários: