Milhares de militantes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do MDB são esperados nesta sexta-feira (28), às 17h, no Ceprama, para a Convenção Estadual do partido no Maranhão.
O encontro irá definir os dirigentes que conduzirão a sigla nas eleições de 2026. Em chapa única, o secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, deve ser eleito presidente estadual, sucedendo o empresário Marcus Brandão e assumindo a missão de liderar o MDB no próximo ciclo eleitoral.
Com figuras históricas como o ex-presidente José Sarney e a deputada federal Roseana Sarney, o MDB permanece como uma das forças políticas mais influentes do Maranhão e inicia um processo de renovação interna com novas lideranças, entre elas Orleans Brandão, que já aparece bem posicionado em pesquisas para a disputa majoritária de 2026.
Filiados, imprensa e demais interessados podem realizar credenciamento pelo site:

0 comentários: