Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, o deputado estadual Aluizio Santos e o vereador e presidente da Câmara Municipal Nildo Santos, aproveitaram a passagem pelo povoado Canto do Ferreira para realizar uma visita especial à sede da Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu. O encontro, marcado pelo acolhimento e por gestos de carinho, reforçou a importância social, cultural e econômica dessas mulheres que preservam uma das mais tradicionais atividades da região.
Recebidos com atenção e respeito pelas quebradeiras, a prefeita destacou o simbolismo e a força do trabalho desenvolvido pela associação.
“Fomos recebidos por essas mulheres fortes que preservam uma das maiores tradições da nossa região. Agradeço pelo convite, pela acolhida de sempre e pela linda cesta de produtos que recebi. Cada gesto reafirma a força, a união e o valor dessa comunidade tão especial”, afirmou Belezinha.
Ao lado do deputado Aluizio Santos e do vereador Nildo Santos, a gestora reiterou o compromisso da administração municipal com políticas que valorizem e fortaleçam a cultura do babaçu, garantindo apoio à cadeia produtiva e às mulheres que sustentam essa tradição.
A visita encerrou mais um dia de diálogo e proximidade com as comunidades rurais, reafirmando o compromisso do poder público com o desenvolvimento local e com a valorização das raízes culturais de Chapadinha.



0 comentários: