quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Bolsonaro volta ao hospital após sofrer queda na cela da PF

Compartilhar

 

Médico particular alegou que ex-presidente teve crise convulsiva.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro ao hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames após bater a cabeça. A decisão foi publicada na manhã desta quarta-feira (7).

Nessa terça, o ex-presidente passou mal durante a madrugada e caiu, batendo a cabeça em um móvel da cela onde está preso. Num primeiro momento, a equipe médica da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, o examinou e não viu motivos para atendimento hospitalar.

No entanto, a defesa apresentou um laudo do médico particular que apontou “quadro clínico compatível com traumatismo craniano”, “síncope noturna associada a queda” e “crise convulsiva”, entre outros problemas. Por isso, pediu a ida ao hospital para realizar exames de Tomografia Computadorizada de Crânio; Ressonância Magnética de Crânio; e Eletroencefalograma.

De acordo com a decisão, o transporte e a segurança do ex-presidente deverão ser realizados pela Polícia Federal de maneira discreta, com desembarque nas garagens do hospital. A vigilância deve ser feita durante todo o período dos exames, até o retorno à Superintendência.

Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, após ser condenado por liderar uma organização criminosa que tentou um golpe de estado.

Gabriel Brum / Rádio Nacional/Radioagência
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: