Por g1 Bauru e Marília, g1 MA
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, informou na manhã desta quarta-feira (18), que representantes do governo do estado, do Corpo de Bombeiros e das secretarias de Estado da Saúde e de Desenvolvimento Social já estão em São Paulo para dar suporte às vítimas do acidente com um ônibus na BR-153, que deixou sete mortos e 44 pessoas feridas.
O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (16), na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) no trecho entre Ocauçu e Marília, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas eram trabalhadoras rurais que saíram do Maranhão para trabalhar na colheita de maçãs em Santa Catarina. Familiares de alguns também estavam no veículo.
“Agradeço ao Governo de São Paulo e à Prefeitura de Marília pela assistência diante do ocorrido. Reforço também que ofereceremos todo o apoio necessário aos familiares dos sete maranhenses que perderam a vida nessa tragédia… Me solidarizo com as famílias neste momento de dor e peço a Deus que fortaleça todos os atingidos por essa tragédia”, destacou Brandão em postagens nas redes sociais.
Ainda segundo o governador, a Defesa Civil do Maranhão está em contato com a Defesa Civil de São Paulo para acompanhar o caso.
O acidente
De acordo com a PRF, o veículo tombou depois que um dos pneus estourou. Antes de tombar, o motorista perdeu o controle do ônibus e o veículo saiu da pista.
Ônibus de acidente com morte de sete trabalhadores rurais não tinha cinto de segurança e seguiu viagem faltando um pneu, diz polícia
A princípio, seis pessoas morreram no local e 45 ficaram feridas, 26 foram socorridos pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), 12 pelo policiamento da área, seis pelo Corpo de Bombeiros e um pela ambulância da concessionária. A Polícia Civil confirmou a identidade das primeiras seis vítimas mortas:
Edilson Da Silva Lima, 42 anos; Robson Rodrigues Alexandrino, 25 anos; Gonçalo Lisboa Dos Santos, 33 anos; Antônio Da Silva Nascimento, 47 anos; José Milton Ribeiro Reis, 49 anos; Raimundo Nonato Sousa da Silva, 41 anos.
A sétima morte foi confirmada na tarde desta terça-feira (17) pela Defesa Civil de São Paulo e, até a última atualização desta reportagem, a identidade da vítima não tinha sido divulgada.
Ainda de acordo com a corporação, as equipes de resgate e assistência seguem prestando apoio aos feridos e familiares das vítimas. Leia matéria na íntegra no Portal g1 MA

0 comentários: