quinta-feira, 26 de abril de 2012

Secretaria Estadual de Meio Ambiente do MA, promove audiência pública para instalação da Unidade Industrial da Suzano Energia Renovável em Chapadinha, MA.

Compartilhar
Por CN1

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012

Foto: Blog CN1

A Audiência, organizada pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão,  foi realizada, nesta quarta-feira (25),  no ginásio poliesportivo da escola O Pequeno Príncipe na cidade de Chapadinha.  A audiência pública teve como objetivo apresentar a sociedade o projeto da unidade industrial a ser implantada com geração de renda, emprego e os possíveis impactos ambientais  que poderão ocorrer. Veja o  Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).   







Foto: Blog CN1

Foto: Blog CN1
A empresa Suzano, disponibilizou transporte gratuito para os municípios que fazem parte do projeto como São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos. Representantes das mais diversas categorias da sociedade  perguntaram e tiraram suas duvidas em relação ao processo de seleção dos funcionários da fábrica, e  o impacto ambiental. 

Foto: Blog CN1
A fábrica a ser instalada pela Suzano Energia Renovável, terá capacidade  produtiva de 2 milhões de toneladas de “pellets” (um tipo de lenha, geralmente produzidos a partir de serragem ou serradura de madeira refinada e seca que depois é comprimida), por ano. 

Diretor de Operações da Suzano Marcos Stolf/Foto: Blog CN1

De acordo com Marcos Stolf diretor de operações da Suzano, a unidade industrial contará  com toda infraestrutura como estradas, geração própria energia  elétrica, tratamento de água, equipamentos  para controle da emissão de poeira e gases no ar entre outras ações, cumprindo a legislação ambiental vigente.

Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1
A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro acompanhada do deputado estadual Magno Bacelar, elogiou a audiência pública, aberta e democrática e falou da importância para Chapadinha e região da instalação da fábrica da Suzano. “Nós ficamos muito feliz com esse empreendimento no município. Foi uma apresentação boa, as vantagens  são muito maiores do que os comentários negativos que se tinham da empresa Suzano”, disse Danúbia Carneiro.

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Creomar Mesquita, também avaliou como positiva as explanações dos técnicos da Suzano. “É um projeto, que exige um estudo técnico aprimorado e que  vai trazer somente benefícios pra nossa região. É  a redenção enconomica da nossa região”,  ressaltou Creomar Mesquita.

Deputado Estadual Magno Bacelar/Foto: Blog CN1
Representando o poder legislativo, o deputado Magno Bacelar,  ressaltou a importância da audiência pública. “Eu fui uma das pessoas que lutei para que um dia nossa região, tivesse um grande empreendimento sustentável e que viesse de certa forma contemplar a nossa população. A Suzano é uma empresa que vai contribuir  muito na geração  de emprego e renda”, ressaltou Magno Bacelar.

O diretor de operações, Marcos Stof, destacou os benefícios que a fábrica  da Suzano Energia Renovável, trará  ao município de Chapadinha e região: 250 empregos diretos, 1 mil indiretos e cerca de 1.500 empregos temporários durante a construção, além da capacitação de mão de obra  local.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: