quinta-feira, 27 de setembro de 2012

42ª Zona Eleitoral realiza neste momento geração de carga e lacre das urnas eletrônicas de Chapadinha e Mata Roma

Compartilhar




Por CN1/Luis Carlos Júnior

Quinta-Feira, 27 de setembro de 2012




A  42ª Zona Eleitoral  está realizando nesta quinta-feira (27), na sede do Cartório Eleitoral, os procedimentos de geração de carga e lacre em 168 urnas de votação  para o município de Chapadinha e 45 urnas  para o município de Mata Roma. 

O objetivo segundo o juiz eleitoral, Cristiano Simas é verificar o funcionamento dos equipamentos para garantir que todas as urnas estarão aptas a receber os votos dos eleitores dos dois municípios. “É neste momento que a gente vai alimentar as urnas com o sistema do TSE e ter a certeza da comprovação que as urnas eleitorais irão pra seções sem estarem computados nenhum voto”, destacou o juiz eleitoral Cristiano Simas.



Ainda de acordo com o  Dr. Cristiano Simas, as urnas chegaram na justiça eleitoral de Chapadinha a cerca de 45 dias, onde  foram  realizados serviços de revisão  – uma espécie de limpeza e teste em todo o equipamento. “Após a carga e lacre as urnas ficarão acondicionadas no cartório eleitoral e na sexta e no sábado,  elas serão entregues aos correios que farão a distribuição das urnas nas seções eleitorais. Também na sexta e no sábado as equipes do cartório eleitoral irão montar as seções eleitorais nos respectivos locais de votação”, finalizou o Dr. Cristiano Simas.

Estiveram presentes no cartório eleitoral, além do juiz Eleitoral Cristiano Simas, o promotor eleitoral, Douglas Nojosa e  o chefe do cartório  Fábio Carvalho Menezes.  



Neste momento os  técnicos estão realizando os testes de funcionamento da urna, como impressora, som, micro-terminal e  teclado, o número da seção, a data e hora também estão sendo  informados corretamente à urna eletrônica. O fim dos trabalhos de carga e lacre está previsto para terminar por volta das 17h30 desta quinta-feira (27).  
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: