sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vândalos destroem posto de saúde, em Brejo e deixam moradores de povoado sem atendimento

Compartilhar



Por CN1/Luis Carlos Júnior


Sexta-Feira, 30 de agosto de 2013

Caso aconteceu no Povoado Criulis, em Brejo. Além de destruir o prédio público, vândalos  atearam fogo nos equipamentos do Posto de Saúde.


Um grupo de vândalos,  destruíram  totalmente  o Posto de Saúde do Povoado Criulis, zona rural de Brejo-MA, o  crime ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (30).





Segundo testemunhas, um grupo de aproximadamente 05 pessoas se reuniu em frente ao Posto de Saúde e começaram a destruir o prédio,  em seguida atearam fogo nos equipamentos.  



Testemunhas disseram ainda,  que os vândalos teriam festejado com foguetes,  a  destruição do prédio público.   


A Agente de Saúde Maria Hildnê, disse ao blog CN1, que o fogo destruiu uma balança  médica, 02 mesas, 01 maca, 08 cadeiras e  01 armário, além de receituários médicos e fichários.  

A funcionária da secretaria municipal de saúde,  conseguiu salvar ainda  dois lençóis e  algumas fichas de pacientes.   

O Procurador Geral do Município, Dr. Josyfrank  compareceu a delegacia de polícia, para formalizar a ocorrência de depredação de   patrimônio público, que segundo o advogado é crime, dano qualificado.  Além de multa, os culpados estão sujeitos de três  meses,  há três anos  de prisão pela prática.

Ninguém sabe quem destruiu o Posto de Saúde, mas há suspeitas do envolvimento de um representante do legislativo municipal e um presidente de partido.  




Compartilhar

Author: verified_user

3 comentários:

  1. Foquinho a realidade é que esse posto de saúde nunca funcionou na administração atual e não diga que os moradores ficaram sem atendimento, pois nunca tiveram... tiveram...

    ResponderExcluir
  2. E só salientando que é bom pegar informações certas... Dizer que pessoas destroem o posto de saúde em Brejo-MA, pois nunca funcionou para o atendimento do povo da comunidade... Saber a real situação meu caríssimo bloguista.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou filha de brejo, e quando vejo uma pessoa como esse blogueiro falar coisas que ele não conhece, é muito. Triste ele tinha que se informar mais e ficar do lado das pessoas sofridas dos criulis e não chamar pais de família que não aceita mais ser atendido na igreja de vândalos. As mulheres dos criulis não fazem um preventivo pois se forem fazer será na igreja, lógico que será na frente da população, sem a menor privacidade. Seria muito bom se essas noticias fossem a favor da população não a favor de políticos que depois de eleitos não cumprem o seu papel de proteger, cuidar da população, se todos cumprissem com o seu papel aí sim teríamos um país mais justo e solidário.É uma vergonha para os políticos, e não para a população, será que um dia essas pessoas que publicam esses tipos de informações nos darão orgulho. Uma dica e só ficar do lado do povo para ter o meu respeito. Cleonice

    ResponderExcluir