quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Crise nos presídios: “Isso não é uma exclusividade do MA”, diz coordenador do Instituto Sou da Paz

Compartilhar






Vale a pena assistir ao vídeo com a entrevista de Bruno Langeani.

Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2014





O Blog do Robert Lobato publicou a postagem abaixo, com a entrevista de um dos maiores especialistas em problemas relacionados à violência do país, Bruno Langeani, coordenador do Instituto Sou da Paz, formando em Direito pela Universidade Mackenzie (SP) e em Relações Internacionais pela PUC-SP, com forte atuação no tema. Langeani desmonta o mito eleitoreiro de que a situação do Maranhão é a pior do Brasil. Leia: 



Em uma entrevista firmada em dados e fatos colocados à distância do calor político e do oportunismo eleitoral, o coordenador do Instituto Sou da Paz, coordenador do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, falou à TV Brasil sobre a crise que afeta os sistemas de Segurança e Prisional do Maranhão.

Langeani reconheceu que o problema não é uma exclusividade do Maranhão e disse aquilo que o Blog do Robert Lobato já vem defendendo há algum tempo, ou seja, que a responsabilidade precípua é do Governo do Estado, mas que há outros segmentos políticos e sociais também responsáveis pela busca de soluções que venham servir para a superação desta grave crise a qual passa os presídios maranhenses e que acabam atingindo em cheio a sociedade.

O coordenador do Instituto Sou da Paz defendeu também ações emergência do governo a curto prazo, inclusive a instituição de um “gabinete de crise” com a participação de várias instituições públicas e da sociedade civil.


Vale a pena assistir ao vídeo com a entrevista de Bruno Langeani.








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: