Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Saúde, e o departamento de Vigilância Sanitária, reuniu na tarde desta terça-feira (18) os barraqueiros que vão participar do Carnaval da Chapada 2014.
A reunião teve por objetivo orientar quanto às regras de funcionamento das barracas durante a festa carnavalesca. Os barraqueiros do ramo de bebidas e de alimentação receberam as instruções sobre requisitos de higiene e proteção dos utensílios utilizados, evitando a exposição dos mesmos.
Durante o encontro, a Vigilância Sanitária orientou os proprietários de barracas para cuidados básicos, como: utilizar somente materiais descartáveis (pratos, copos, colheres e garfos); proteger os alimentos, evitando contaminação; utilizar depósitos para acolhimento do lixo e orientar os usuários de bebidas, quanto à localização dos banheiros masculinos e femininos.
“É um trabalho educativo que todos os anos a vigilância realiza durante o período de carnaval com vendedores de bebidas e alimentos. E aqueles que não obedecerem as regras exigidas pela vigilância sanitária terão seus produtos apreendidos” avisou o fiscal sanitário Vicente de Paulo.
A Vigilância Sanitária atua nesse período trabalhando a saúde preventiva para garantir a qualidade dos alimentos. A parceria com a secretaria de Cultura fortalece a fiscalização e dar mais garantia a quem vai consumir os produtos ofertados.
“Com o cumprimento dessas regras, vamos permitir aos foliões saborear de forma mais tranquila os espetinhos, cachorros quentes, pasteis e outras guloseimas” – disse o coordenador de Cultura, Arnaldo Melo.
A vendedora Maria José Fernandes saiu satisfeita da reunião e garantiu que colocará todas orientações em prática. “Quando a gente vende com qualidade, agrada o freguês e ele volta. Tudo que foi repassado aqui é de extrema importância e vamos aplicar direitinho durante o carnaval”- disse ela.
ASCOM/PMC
0 comentários: