quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Facebook pede desculpas após despertar memórias ruins em retrospectiva

Compartilhar

Pai ficou frustrado ao se deparou com a foto da filha que morreu em 2014 e criticou o aplicativo.

Quarta-Feira, 31  de dezembro de 2014

Antes de chegar a essa notícia pelo Facebook, você provavelmente passou por algumas retrospectivas de fim de ano com os dizeres “Foi um grande ano, obrigado por fazer parte dele”. Normalmente, o aplicativo desenvolvido pela rede social vem recheado de momentos felizes, com os posts de mais repercussão de cada internauta. Porém, nem sempre o resultado tem o resultado desejado.



Isso porque a rede social escolhe as imagens que tiveram maior interação com o público, o que pode incluir lembranças muito tristes sobre 2014. Um internauta, por exemplo, relatou ter visto duas fotos de um cachorro que já morreu. O caso mais grave foi do designer Eric Meyer, que teve de lembrar de morte da filha.

“Meu ano parecia com o rosto agora ausente da minha garotinha. Era cruel me forçar a lembrar”, escreveu o pai em seu site. “Aqueles que perderam entes queridos se separaram, passaram muito tempo no hospital, perderam o emprego ou passaram por uma série de crises podem não querer olhar para o passado”, completou.

Diante da gafe, o diretor de produto do Facebook, Jonathan Gheler entrou em contato com Meyer para pedir desculpas pessoalmente, conforme noticiou o The Post. “O produto foi incrível para muitas pessoas, mas, claramente, nesse caso, nós o levamos mais ao luto do que à alegria”, disse.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: