Sábado, 25 de abril de 2015
![]() |
Presidente da câmara municipal de vereadores de Chapadinha, Márcia Gomes |
Em discurso na câmara municipal de vereadores de Chapadinha, em sessão dessa quinta-feira, 23, a presidente da casa, vereadora Márcia Gomes, teceu elogios a vida e atuação do ex pároco do município, Padre Manoel Neves, que por mais de 40 anos dedicou sua vida a evangelização e crescimento da religião católica no município.
Manoel Neves faleceu recentemente em Portugal, depois de não resistir a tratamento de saúde que já durava alguns meses.
A parlamentar destacou o bom convívio de Padre Neves com a sociedade chapadinhense e sua luta em defesa dos menos favorecidos. Ela destacou que o momento é de reflexão, de lamento pela perda dum grande homem, que dedicou suas lutas ao município.
A presidente disse que está aguardando a vinda do padre Cassimiro, para então discutir a melhor forma do parlamento municipal homenagear o pároco. Já há inclusive indicações para que o nome de Manoel Neves seja colocado em logradouros públicos, ação que segundo ela será cuidadosamente analisada e que com certeza receberá todo apoio da casa.
"Padre Neves foi um homem que muito fez por Chapadinha e que merece todo o reconhecimento do legislativo e demais poderes da esfera pública. Iremos buscar a melhor forma de homenageá-lo. Seu nome merece ficar na história desse município". Destacou a parlamentar ao blog
Na tarde desse sábado será realizada uma grande caminhada em homenagem ao pároco, com início a partir das 18:00h, seguida por uma missa de 7º dia, celebrada pelo bispo da diocese de Brejo, Dom José Valdeci.
Do Blog Interligado, edição CN1
0 comentários: