terça-feira, 27 de agosto de 2019

TRE-MA: Anapurus, Magalhães de Almeida, Milagres e Santa Quitéria iniciam nova etapa de recadastramento biométrico

Compartilhar

                                                                                    Foto: Divulgação TRE-MA 
O recadastramento da biometria no ciclo 2019-2020 será realizado em 15 municípios do Maranhão. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), uma última reunião entre juízes e prefeitos foi realizada na última quinta-feira (22) para discutir sobre a implantação da biometria no estado.

Durante a reunião foram firmados termos de cooperação em que as prefeituras se comprometeram em disponibilizar espaço físico para instalação dos postos de atendimento, pessoal, limpeza, vigilância, link de internet, mobília e apoio na divulgação.

O TRE será responsável pelo suporte técnico e operacional, capacitação dos servidores, adequação das instalações elétrica e lógica e a distribuição dos materiais para a divulgação como panfletos, cartazes, peças para whatshapp e spot para veicular em carros de som e rádios.

Ainda de acordo com o TRE, o recadastramento biométrico obrigatório será a partir de outubro. Os 15 municípios que estão incluídos na última fase são: Anapurus, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Cedral, Central do Maranhão, Porto Rico do Maranhão, Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão, Conceição do Lago Açú, Lago Verde, Turilândia, Satubinha, Marajá do Sena, Apicum-Açu e Serrano do Maranhão.

No Maranhão, existem cerca de 4 milhões 592 mil 387 eleitores, 3 milhões 787 mil 177 (82,47%) que já passaram pelo cadastro de biometria, restando serem alcançados cerca de 805 mil (17,53%) até dezembro de 2019.


Por G1 MA/Edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: