quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Prefeitura de Chapadinha-MA realiza 1º Seminário Formativo Municipal do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem

Compartilhar

Em parceria com o Governo do Estado a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, realizou na noite de quarta-feira (25), o 1º Seminário Formativo Municipal do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem.

O 1º Seminário Formativo do programa, com foco nos indicadores de qualidade da aprendizagem nas redes públicas de ensino. Participaram do seminário gestores escolares, coordenadores pedagógicos, especialistas e supervisores.
Além de refletir sobre a qualidade na educação, também foram discutidos no encontro os resultados do Sistema de Avaliação do Maranhão (SEAMA) e temas como: o papel do articulador, as contrapartidas do município e os desafios do Pacto em todo o Estado.

“O objetivo da realização da parceria entre a Prefeitura de Chapadinha e a Secretaria de Estado da Educação, é propor ações focadas nas salas de aula, voltadas para resultados de aprendizagem, a partir do diálogo permanente e ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais dos alunos da educação básica de nossa cidade” destacou Vânia Cristina, secretária municipal de educação.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: