quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Fernando Pessoa preside sessão solene em homenagem a agentes de saúde

Compartilhar

Os agentes de saúde e endemias foram homenageados em sessão solene realizada na manhã de segunda-feira (30/9), no plenário da Assembleia Legislativa. A sessão foi presidida pelo deputado Fernando Pessoa, autor da proposição voltada à discussão das necessidades desses profissionais de saúde. O parlamentar dividiu a mesa com a deputada e médica, Helena Duailibe; a presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (FEMACS), Marleide Barnabé, e a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ilda Angélica Correia.

Ao lado de representantes das duas categorias, Fernando Pessoa ressaltou a importância dos trabalhos de ambas as instituições, como base para a implementação de políticas públicas de saúde. O parlamentar defendeu a valorização da classe, não somente com a melhoria de subsídios, mas também no que diz respeito à garantia de direitos.

Frente Parlamentar em defesa dos ACS

Durante a sessão, o deputado também destacou a criação e abertura das atividades da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A Frente visa estimular o debate acerca de direitos da categoria e fortalecimento da classe.

Assecom / Dep. Fernando Pessoa

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: