terça-feira, 12 de novembro de 2019

Nova remessa de produtos da Agricultura Familiar começa a chegar nas Escolas da Rede Municipal de Chapadinha-MA

Compartilhar

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é uma das iniciativas mais priorizadas pela Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

“A agricultura familiar é muito importante para o nosso município. Há anos estamos trabalhando firme com os produtores rurais locais, e essa parceria vem dando muito certo, tanto para os agricultores quanto para a cidade em geral. Os alimentos produzidos são de alta qualidade, orgânicos e saudáveis. Sendo assim, os nossos alunos irão se beneficiar de uma alimentação mais rica”, afirma o prefeito Magno Bacelar.
Como a aquisição de alimentos da Agricultura Familiar é efetuada através de procedimento de chamada pública, todos os produtores e cooperativas de agricultura familiar que participaram do processo e preencheram os requisitos do edital foram habilitados para fornecer seus produtos. Assim, de acordo com edital, todos têm a oportunidade de fornecer em igualdade de condições e valores.
A nutricionista Adriane Souza, umas das responsáveis por elaborar os cardápios das escolas públicas de Chapadinha, apoia a iniciativa. “O produto vindo da agricultura familiar é mais saudável. Mesmo que recebamos os mesmos gêneros alimentícios de antes, eles têm outra apresentação. É um produto mais fresco e de maior qualidade”, informa. Além disso, a inclusão da agricultura familiar na alimentação escolar aumentou a diversidade de ingredientes na merenda. “Isso é muito bom, pois se o lanche for repetitivo, as crianças enjoam”, declarou Adriane.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: