sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Governador Flávio Dino participa de cerimônia em homenagem ao empresário João Claudino

Compartilhar
Governador esteve presente na homenagem ao empresário João Vicente de Macedo Claudino (Foto: Karlos Geromy)
O governador Flávio Dino prestigiou cerimônia na Assembleia Legislativa, que homenageou o empresário e ex-senador João Vicente de Macedo Claudino. Na solenidade, realizada na manhã desta sexta-feira (6), no plenário Nagib Haickel, concedeu ao homenageado o título de Cidadão Maranhense e a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. As condecorações são fruto de projeto de resolução da deputada estadual Mical Damasceno e suas concessões foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares da Assembleia.

Flávio Dino destacou a relação de muito respeito com o empresariado do país e com todos aqueles que contribuem com investimentos e trabalho para o desenvolvimento do Maranhão e de todos os estados do país. “Merece a distinção, nesse caso, especialmente, devido à proximidade e à atuação no Maranhão. É uma forma de reafirmarmos os laços com o empresariado e o respeito à iniciativa privada, e, de outro lado, homenagearmos o vizinho e irmão Piauí com quem compartilhamos serviços públicos e atividades privadas. A Assembleia hoje faz um ato justo e prestigio para me solidarizar com este ato”, pontuou o governador Flávio Dino.

João Claudino tem atuação na área empresarial no ramo de móveis, com as lojas do Grupo Claudino. No Maranhão, movimenta o setor comercial e gera milhares de empregos a partir das atividades do Armazém Paraíba e da Socimol S.A. empresa de fabricante de móveis. O empresário agradeceu as honrarias e reforçou sua satisfação pela permanência no mercado maranhense e receptividade dos consumidores.

“Nossa raiz, como empresa, vem do Maranhão, onde nascemos e plantamos os nossos sonhos em fazer essa relação com o Piauí. Eu já me sentia maranhense e hoje, sendo homenageado, muito me honra fazer parte da história deste estado que me acolheu e contribuiu para o que sou”, enfatizou João Claudino durante a homenagem.
O governador do Piauí, Wellington Dias, também marcou presença no evento para prestigiar o conterrâneo. “Fico muito feliz, pois conheço o empresário e político João Vicente. Vem de uma história familiar de sucesso e é uma pessoa lutadora. Despertou, além do tino empresarial, muita sensibilidade. Sempre foi preocupado com a empregabilidade de milhares de pessoas no Maranhão e no Piauí e teve papel fundamental para o Brasil como senador da República, sempre dedicado às causas do país. É merecida a homenagem e externo minha satisfação”, reforçou Dias.

Participaram ainda o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, e demais deputados. Maior honraria do Estado, a Medalha Timbira é destinada aos que se destacaram pelos relevantes serviços prestados no bem-estar da população. A homenagem é regulamentada pelo Decreto nº 10.346, de 30 de janeiro de 1987.

João Claudino se destacou como figura política piauiense, tendo ocupado cargos, inclusive no primeiro escalão do Governo do Estado e em entidades representativas das categorias industrial e de logística. Em 2006, foi eleito senador pelo PTB do Piauí.

Nascido em 9 de fevereiro de 1963, em Cajazeiras, Paraíba, João Vicente de Macêdo Claudino é filho de João Claudino Fernandes e Maria Socorro de Macêdo Claudino. É casado com Joselene Claudino e tem cinco filhos. Atua empresarialmente nas regiões sul e sudeste do país.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: