sexta-feira, 27 de março de 2020

Estados Unidos se tornam o país com mais casos confirmados do novo coronavírus no mundo

Compartilhar

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos./Foto: reprodução
Os Estados Unidos se tornaram, nesta quinta-feira (26), o país com o maior número de casos do novo coronavírus (COVID-19) no mundo, superando a Itália e a China. De acordo com o levantamento da universidade norte-americana John Hopkins, os EUA registraram 82.404 casos da doença, contra 81.782 da China, onde a pandemia teve início, e 80.589 da Itália, país que tem mais mortos pela COVID-19.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita que o aumento dos casos confirmados de coronavírus no país foi registrado pela aplicação de testes em massa. Trump disse ainda que não é possível saber o número verdadeiro de casos da doença em todo o mundo.

"Isso [o aumento] é por conta da nossa maneira de testar. No fundo não sabemos quais são os números reais da doença, mas nós testamos um grande número de pessoas e a cada dia vemos que nosso sistema funciona. Muitas pessoas têm e acabei de falar com duas pessoas que tiveram", afirmou o presidente norte-americano.

Donald Trump pretende reduzir medidas de isolamento e reabrir o comércio nos Estados Unidos nos próximos dias. Até agora, mais de mil americanos morreram por causa do novo coronavírus, sendo que 237 mortes foram registradas nas últimas 24 horas.

Fonte: Imirante.com 


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: