sexta-feira, 12 de junho de 2020

Farmácias receberão denúncias de vítimas de violência doméstica

Compartilhar

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram uma campanha que tem como intuito principal incentivar vítimas de violência doméstica a denunciarem agressões nas farmácias. O projeto intitulado de Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. O lançamento oficial da campanha foi realizado na última quinta-feira (10) e recomenda que basta mostrar um "X" vermelho riscado na palma da mão para que o atendente ou farmacêutico possa entender que há a denúncia, e sendo assim, a polícia seja acionada.

A campanha é dedicada para as mulheres que são impossibilitadas de denunciar agressores. "Os lares não estão seguros para muitas mulheres. O número de denúncias de violência doméstica só aumentaram durante o momento de Isolamento Social. A Farmácia Garrido, de pronto, quando viu a campanha decidiu apoiar e abrir as portas das suas 10 Farmácias para serem ponto de denúncia.", comenta Emílio Bello, diretor da Farmácia Garrido.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), somente entre março e abril deste ano, os casos de feminicídio cresceram 22,2% se comparado ao mesmo período do ano passado. "Muitas mulheres se sentem acuadas e com medo. A mensagem que queremos passar é que elas não estão sozinhas. E não mediremos esforços para sermos colaboradores dessas denúncias e ajudar muitas mulheres a saírem destas situações de caos dentro dos seus lares. O que pedimos é que compartilhem essa informação com o maior número de mulheres possível.", orienta Brenda Mantovam, gerente de marketing da Farmácia Garrido.

Aproximadamente 10 mil farmácias em todo o Brasil participarão da campanha. De acordo com o material da campanha, atendentes e farmacêuticos estão recebendo orientações para seguirem um protocolo sobre a situação e não serão necessariamente chamados para serem testemunhas dos casos.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: