terça-feira, 9 de junho de 2020

Marcelo Mesquita é considerado um dos melhores marqueteiros do Nordeste

Compartilhar

Com cerca de quinze anos convivendo com os mais importantes políticos e vários especialistas em marketing do Nordeste, Marcelo Mesquita vem sendo considerado um dos melhores profissionais do segmento, na Região.
Mesquita trabalhou com o ex-governador Eduardo Campos, o deputado estadual José Aglailson, o prefeito Aglailson Júnior, o senador Ney Maranhão, Luciano Duque, Madalena Britto, José Augusto Maia e tantos outros políticos de grande importância em Pernambuco, sempre assessorando-os e norteando as suas campanhas.
Em todo o Nordeste, Marcelo é considerado como um especialista em eleições, tecendo considerações e fazendo projeções de candidatos que serão eleitos e/ou reeleitos, mesmo quando os institutos de pesquisa tradicionais apontam o contrário.

Na realização dos estudos técnicos, Marcelo Mesquita implantou um sistema diferenciado dos institutos de pesquisa, que os seus idealizadores classificam como futurismo, que há muito já vem sendo utilizado em vários países da Europa e da América do Norte. Esses estudos têm comprovado que o trabalho é de grande fundamento e, o que prova isso, são os percentuais de acerto que vêm sendo cada vez maiores, desde então.
À guisa de um melhor entendimento, ressaltamos alguns fatos de importância vital:

• Nas eleições para presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais de 2006, no primeiro ano de utilização desse sistema pelas equipes da Revista Total, Eduardo Campos detinha, segundo os institutos de pesquisa, apenas 3% da preferência dos eleitores. No mesmo período, a Revista Total anunciou que ele seria o governador de Pernambuco. No 1º turno, Eduardo ficou em 2º lugar (com 33,81% dos votos válidos), e Mendoncinha em 1º (com 39,32%), com uma diferença de apenas 221.051 votos. No 2º turno, Eduardo Campos venceu a eleição com o percentual de 65,36, com quase o dobro de votos de Mendonça Filho: 2.623.297 contra 1.390.273.

• Um outro caso de bastante realce foi quando a Revista Total, em sua edição de nº 93, de 30/09/2017, afirmou que o candidato Aglaílson Victor ganharia a eleição, e que se colocaria entre o 5º e o 10º lugar. Um ano depois, Aglaílson venceu a eleição para deputado estadual, ficando em 8º lugar como o mais votado de Pernambuco.

• Nas eleições majoritárias de 2018, em Pernambuco, por exemplo, os estudos técnicos realizados por Marcelo e sua equipe obtiveram um acerto de 100% dos candidatos eleitos: o governador Paulo Câmara e os dois senadores Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa. Em sua edição de nº 100, em 15 de setembro, período em que o governador Paulo Câmara, candidato à reeleição, tinha mais de 30% de rejeição e estava praticamente empatado com o segundo colocado, o senador Armando Monteiro – segundo os institutos de pesquisa -, a Revista Total estampou em sua capa a manchete “PAULO CÂMARA: REELEIÇÃO GARANTIDA PARA MAIS 4 ANOS DE GOVERNO”.

Além dos estudos técnicos. Marcelo Mesquita também realiza ações de marketing político para candidatos em campanha, já tendo alcançado importantes êxitos, revertendo situações já consideradas perdidas pelos próprios candidatos, alguns dos quais já se encontravam pensando em desistir de sua campanha.

Mesquita é de opinião que a próxima eleição municipal é bastante complicada, por conta da inexistência de coligações proporcionais, que acontecerão pela primeira vez. Para se obter êxito, principalmente com o advento da pandemia da Covid-19, os atuais prefeitos devem estar bem assessorados para conseguirem suas reeleições e os que irão em busca das eleições precisam mais ainda de uma boa assessoria.
Quando indagado sobre suas previsões para o Recife, Marcelo é de opinião que o ex-governador Mendonça Filho (DEM) é o que reúne mais condições para a obtenção de uma vitória. Segundo ele, existem vários componentes que se somam a essa certeza: 

• Mendonça Filho foi deputado estadual de Pernambuco durante 2 mandatos, com atuação destacada na Alepe;

• Foi deputado federal por Pernambuco por 3 mandatos, sendo reconhecido pela Revista Veja e pelo DIAP como um dos parlamentares mais atuantes do País, tendo sido o autor do projeto que prorrogou o prazo dos benefícios da Lei de Informática até 2029; 

• Foi vice-governador de Pernambuco, nas duas gestões de Jarbas Vasconcelos tendo, inclusive, assumido o governo por 9 meses, em virtude de Jarbas ter que se afastar para disputar eleição, tendo nesse breve período se destacado como um grande gestor que deu continuidade ao governo bem aprovado de Jarbas Vasconcelos e sendo também altamente aprovado;

• Foi ministro da Educação do Brasil e, à frente do Ministério, promoveu um conjunto de mudanças estruturais visando dar um salto de qualidade na educação nos próximos anos, como a reforma do ensino médio e a homologação da primeira Base Nacional Comum Curricular da educação básica no país.

Marcelo chama atenção, ainda, para o fato de o nome de Mendoncinha é um nome de projeção nacional, tendo sido citado, inclusive na Coluna do Estadão, pelo colunista Alberto Bombig, como o provável próximo prefeito de Recife, pelo que ele representa no contexto da política nacional.

Ao tecer todas essas considerações, Marcelo Mesquita comprova o quanto está antenado e inteirado dos meandros da política nacional, o que o qualifica como um excelente marqueteiro, num nível centrado entre os maiores do país.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: