Jonhatan Alves dos Santos desapareceu há mais de um ano. (Divulgação)
Família ainda busca informações sobre paradeiro do bebê Jonhatan Alves dos Santos, do município de Belágua, desaparecido desde o dia 21 de junho de 2019, quando ele tinha apenas dois meses de vida. Após mais de um ano, as investigações sobre o caso continuam, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
Questionada pelo Imirante.com se há pistas sobre o paradeiro da criança, a SSP-MA disse apenas, por meio de nota, que “neste momento, detalhes não serão divulgados para evitar prejuízos no andamento do processo investigativo”.
Dias depois do desaparecimento do bebê, a mãe de Jonhatan apontou, durante depoimento à Polícia Civil, participação do pai, da tia e do avô da criança no crime A mãe do bebê afirmou que o suspeito não queria ter o filho e a pressionava para que não tivesse a criança. Além disso, a mulher diz que foi dopada na noite do crime e, por isso, não conseguiu ver o momento em que a criança foi levada de casa.
No dia 26 de junho, a polícia efetuou as prisões temporárias, válidas por cinco dias, de Tadeu Nascimento dos Santos, pai do pequeno Jonhatan; Raimundo Alves dos Santos, avô paterno da criança; e Marilene Nascimento dos Santos, tia do bebê.
À época, as investigações apontavam que a criança sumiu enquanto estava deitada em uma rede na casa dos seus próprios pais. De acordo com testemunhas, um casal foi visto carregando um bebê em uma motocicleta.
Fonte: Imirante.com
0 comentários: