segunda-feira, 6 de julho de 2020

Vereadores da base do prefeito votam contra projeto que beneficiária à população de Brejo-MA

Compartilhar


Por Portal CN1

No dia 22 de maio, o Projeto de Lei nº 04/2020, de autoria da vereadora Sâmia Furtado (PV), foi protocolado, na Câmara Municipal de Brejo, que poderia beneficiar os brejenses, com a isenção da taxa de iluminação pública, por 90 dias em razão da crise financeira imposta pela pandemia do Covid-19.


Para a surpresa do povo, na sessão realizada na última sexta-feira (3/7), vereadores da base do prefeito Zé Farias, que deveriam estar cumprindo seu papel de defender os interesses da população, INDEFERIRAM o Projeto de Lei. 

Decepcionada e indignada com a parcialidade dos colegas parlamentares, a Vereadora Samia Furtado através de suas redes sociais, fez um desabafo para os cidadãos brejenses. 

Confira abaixo o relato da Vereadora Samia Furtado

"Há mais de um mês, precisamente dia 22/05/2020, protocolei na Câmara de vereadores o projeto de lei n 04/2020 que concederia a isenção da contribuição de iluminação pública, por 90 dias, a todos os consumidores.

Tal projeto foi pensado e elaborado em razão da situação de emergência vivenciada pela população Brejense, que a pouco sofreu a maior enchente de sua história e está passando por uma pandemia sem precedentes, o que inegavelmente está afetando nossas vidas em diversos setores, dentre eles o financeiro. 

Ocorre que, meus colegas do legislativo, TODOS ELES, na sessão realizada sexta feira, dia 03/07/2020, entenderam por indeferir o projeto de lei, alegrando em síntese que haveria um vício de iniciativa, ou seja, o PL não poderia vingar já que supostamente tal matéria só poderia ser tratada por iniciativa do poder executivo, ou seja, do Prefeito Municipal. 

Entendo que, em razão de o PL necessariamente ter que passar pela sanção do Prefeito após o deferimento da Câmara, mesmo que existisse o vício apontado, seria convalidado com a sanção do executivo, deixando de existir assim qualquer suposta irregularidade. 

Confesso estou decepcionada com os colegas, não entendo tanta parcialidade com o executivo, nunca deixei de votar em nenhum PL ou requerimento, mais quando é o meu ninguém vota ou não colocam para votação. 

Fica aqui a minha indignação perante esta situação. Abraço".

Vereadora Samia Furtado (PV)
Brejo-MA


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: