terça-feira, 22 de setembro de 2020

Weverton faz “ameaças” ao Palácio dos Leões, age como “coronel” e mostra disposição para enfrentar Flávio Dino

Compartilhar


Desde o ano de 2014, quando Weverton Rocha tentou emplacar o candidato a vice-governador – Márcio Honaiser – escuta-se a expressão, que o pedetista vive com a “faca no pescoço de Flávio Dino”. Tanto que foram várias as ameaças ao longo desse período. E elas surtiram efeitos, tanto que o maragato virou senador, emplacou secretários, ganhou a Famem e muito mais, além de grande poder nos últimos quatro anos. Porém, não satisfeito e obcecado para chegar ao Palácio dos Leões após a disputa de 2022, o pedetista agora deixa claro que está muito próximo de um rompimento com o governador do Maranhão.  Informações  Blog do Diego Emir

Weverton já não usa de meias palavras para mandar recados ao Palácio dos Leões. Nos municípios, age como “coronel” de acordo com seus interesses, impedindo de candidaturas até de membros do próprio partido, assim foi com Ana Claudia, prefeita de Santa Quitéria, impedida de realizar sua convenção por uma intervenção no diretório municipal e assim já ocorreu na eleição passada com Léo Costa em Barreirinhas. O senador deixa provas, que está pronto para atropelar quem estiver no seu caminho.

E com Flávio Dino parece não ser diferente. Por entender, que Carlos Brandão é o preferido do governador para assumir o Palácio dos Leões a partir de 2023, Weverton Rocha está disposto a ir para o enfrentamento.

Ao construir uma aliança com MDB e Roseana Sarney em torno de Neto Evangelista em São Luís, Weverton mandou o primeiro recado a Flávio Dino. E não existe pudor na construção de alianças, muito menos respeito a memória de Jackson Lago (falecido em 2011). Tanto que em Lago da Pedra, o PDT indicou o vice na chapa de Maura Jorge uma das maiores detratoras de Flávio Dino.

Em Colinas, terra de Márcio Jerry e Carlos Brandão, Weverton Rocha apoia o candidato de oposição aos dois líderes governistas e já mandou o recado: “na hora que o Antônio Carlos tiver eleito, não se preocupem, porque quem ameaçar fechar a porta (do Palácio dos Leões), a gente derrubar ela e vai embora”.

É inegável que Weverton Rocha não seja um líder político. Com uma oratória forte, discurso inflamado, ele demonstra ser capaz de liderar um grande grupo no Maranhão e isso deve começar com a eleição do maior número de prefeitos no estado.

Weverton Rocha conta a seu favor, a aliança com nomes emergentes da política maranhense que ganharam forças nos últimos anos como Juscelino Filho, Pedro Lucas Fernandes, Gil Cutrim entre outros. Agora ele ampliar ao trazer emedebistas para seu lado, a exemplo de Roseana Sarney, o PSL de Chico Carvalho etc.

Todo o aparato necessário para ele alcançar seu objetivo já está sendo montado, inclusive aquisição de veículos de comunicação, peça fundamental para todo processo de alcance de poder, também já faz parte da sua estratégia desde 2016.

Porém toda ação existe uma reação, e surge também um movimento que entende ser necessário derrotar Weverton Rocha em algumas cidades que são cruciais para seu projeto de poder e assim frear o avanço do pedetista com intuito de impedir que ele venha com tudo para derrubar as portas do Palácio dos Leões em breve. E isso não é muito difícil, afinal esse verbo é especialidade do senador, só lembrar do Ginásio Costa Rordrigues…

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: