terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Prevenção: Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão realiza Campanha para Diagnóstico do Glaucoma

Compartilhar


A prefeita Ana Cláudia, vem realizando e apoiando todas as ações de saúde, um desafio para sua gestão de 6 meses, administrando o município com responsabilidade, voltada à população quiteriense. 

A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Ministério da Saúdes (MS), realiza no sábado (19/12) a Campanha para o Diagnóstico do Glaucoma. 

Durante a ação, que acontecerá das 8h às 12h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado à Rua 1º de Maio, no Centro, serão ofertadas exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho. A prefeita Ana Cláudia, vem realizando e apoiando todas as ações de saúde, um desafio para sua gestão de 6 meses, administrando o município com responsabilidade, voltada à população quiteriense. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente irá passar por uma triagem e, em seguida, será examinado. O diagnóstico poderá ser dado no ato da consulta, caso o paciente apresente a doença. O paciente também poderá sair com encaminhamento ao tratamento e acompanhado especializado.

Segundo estudos especializados o Glaucoma não tem cura, mas o tratamento pode ajudar as pessoas no seu dia-a-dia. Em todos os tipos de glaucoma, o nervo que liga o olho ao cérebro encontra-se danificado, geralmente devido à alta pressão ocular. Para isso requer um diagnóstico médico e deverá ser feito exames laboratoriais ou de imagem.

PROGRAMAÇÃO
DATA: Sábado, dia 19/12

HORÁRIO:  Das 8h às 12h

LOCAL: Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Rua 1º de Maio, no Centro

Glaucoma
Essa doença pode afetar pessoas de todas as idades, porém é mais frequente em pessoas acima de 40 anos. 

O tipo mais comum de glaucoma (de ângulo aberto) não costuma apresentar outros sintomas além da perda lenta da visão. O glaucoma de ângulo fechado, embora raro, é uma emergência médica e seus sintomas incluem dor ocular com náuseas e distúrbios súbitos de visão. O tratamento inclui colírios, medicamentos e até mesmo cirurgia se for necessário.

Da Assessoria de Comunicação Social/ASCOM, com informações da Secretaria Municipal de Saúde  Edição Portal CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: