segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Alinhamento Educacional: Unidade Regional de Educação (URE/Chapadinha), promove encontro com Secretários Municipais de Anapurus, Buriti, Brejo, Chapadinha e Mata Roma

Compartilhar

 

Por Portal  CN1

A Unidade Regional de Educação (URE/Chapadinha), reuniu na manhã desta segunda-feira (25), Dirigentes Municipais de Educação de Anapurus, Buriti, Brejo, Chapadinha e Mata Roma, que visa alinhar metas educacionais e fortalecer ações de parceria e de apoio às secretarias Municipais de Educação, com foco na qualidade do ensino e da aprendizagem.
O evento foi realizado no Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos, e foi coordenado pelo Gestor Regional professor Francisco Barros, que contou com a participação da diretora de educação professora Henajeria Cristina Barros Soares, o articulador pedagógico João Damiani e do técnico do Mais Ideb professor Jesus.

Durante o encontro foram discutidos temas como calendário letivo, construção de prédios escolares, termo de cooperação com os municípios, Seama/Saeb, pacto pela aprendizagem, transporte escolar, entre outros temas relacionados, tais como o sistema estadual de avaliação do Maranhão, permuta de servidores por meio de cooperação mútua entre estado e municípios, promoção do busca ativa em parceria com o UNICEF, as ferramentas do censo escolar e os impactos da pandemia sobre a educação também foram debatidos durante o encontro.
Para o Gestor Regional, professor Francisco Barros, o primeiro encontro superou as expectativas. O objetivo do estado, manifestado pelo secretário Felipe Camarão, é manter essa parceria e estreitar os laços entre o estado e os municípios. "Considero muito produtivo este momento de hoje, já preparando um encontro entre o secretário Felipe Camarão, que virá pessoalmente à região dialogar com prefeitos, secretários de educação e gestores escolares", destacou o gestor regional. 











































Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: