segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Enfermeira é a primeira a tomar dose de vacina após aprovação da Anvisa

Compartilhar

Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, foi a primeira a receber a primeira dose da CoronaVac. (Foto: Rodrigo Rodrigues/G1)
A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a primeira dose da CoronaVac em São Paulo, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina contra a Covid-19.

A aplicação da primeira dose da vacina foi feita no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) acompanhada pessoalmente pelo governador do estado, João Doria (PSDB).

Mônica faz parte do grupo de risco da Covid-19. A enfermeira atua na linha de frente contra doença no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Ela foi voluntária da terceira fase dos testes clínicos da CoronaVac realizados no Brasil e tinha recebido placebo.

Após ser imunizada, Mônica recebeu do governador de São Paulo um selo simbólico com a frase: “Estou vacinado pelo Butantan”. E ainda, uma pulseira escrita: “Eu me vacinei”.

Fonte; G1 


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: