quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Festa clandestina reúne 150 pessoas em cemitério no interior do RS; Veja Vídeo

Compartilhar


Júlia V. Kurtz
Colaboração para o UOL, em Aratiba (RS)
Foto: Reprodução / Vídeo
Cerca de 150 pessoas foram flagradas em uma festa clandestina dentro de um cemitério em Pelotas (RS), a 260 km de Porto Alegre. O encontro ocorreu na noite de segunda-feira (1), no Cemitério das Folhas, e imagens da aglomeração foram divulgadas na internet. As informações são do uol.com

A Polícia Civil investiga o caso. O vídeo mostra dois carros tocando música alta e com várias pessoas bebendo e dançando ao redor. A maior aglomeração ocorre perto dos veículos, mas é possível ver movimentação perto dos túmulos próximos.
A polícia está investigando as imagens, mas ainda não conseguiu identificar os responsáveis pela festa. Eles podem ser responsabilizados por descumprir o artigo 268 do Código Penal por facilitar a transmissão de doenças contagiosas — no caso, em referência à pandemia do novo coronavírus. Segundo a polícia, vizinhos teriam informado que a festa começou perto da 1h da madrugada em uma casa ao lado do cemitério. Com o tempo, mais pessoas chegaram ao local e passaram a invadir o terreno. Pelo que é possível perceber nas imagens, a movimentação continuou até o amanhecer.

O cemitério é gerenciado por uma comunidade católica, que informou não ter tido conhecimento da festa. A polícia informa que as investigações sobre o caso ainda estão ocorrendo e devem ser ampliadas nos próximos dias.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: