segunda-feira, 7 de junho de 2021

PRF socorre carreteiro com sintomas de Covid e auxilia pedestre com suspeita de picada de cobra, no Maranhão

Compartilhar


Portal  CN1, com informações do Núcleo de Comunicação social - SPRF/MA
Por volta das 18h50 de quinta-feira, 03 de junho de 2021, no km 264 da BR-316/MA, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Santa Inês prestou auxílio ao condutor de uma carreta Scania/G 380 A4X2, um pernambucano de 39 anos, domiciliado em Surubim/PE,

Às 18h50 o condutor parou em frente à UOP de Santa Inês solicitando apoio da equipe de plantão para levá-lo até um hospital, pois o mesmo encontrava-se com todos os sintomas de COVID-19, sendo dificuldades para respirar, febre e muita tosse, no que foi prontamente atendido e levado ao Hospital Municipal Thomas Martins, localizado no centro da cidade de Santa Inês/MA.

O usuário ficou internado e o veículo permaneceu estacionado na pista central da UOP.

Picada de cobra
Um pouco mais de 300 quilômetros dali, praticamente no mesmo horário, às 19h00, no km 667 da BR-222/MA, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Açailândia prestou auxílio a uma pessoa caída no acostamento da rodovia, possivelmente vítima de picada de cobra.

A equipe PRF foi acionada pela Central de emergência 191 da PRF e comunicada da existência de um corpo, de um possível andarilho, desacordado no acostamento da BR 222, km 667.

A equipe se deslocou e percebeu não se tratar de andarilho, mas de um morador da região, de 25 anos.

No local não havia indícios de acidente e o pedestre não tinha marcas de impactos. Foi possível notar a existência de uma cobra no local, aparentando ser jararaca, cobra ainda viva porém com algumas marcas de pancada, tendo esta possivelmente picado o usuário. Acionada a equipe do SAMU logo chegou e iniciou o atendimento.

Como pode ter acontecido

Um dos componentes da equipe PRF informou que o pedestre caminhava no escuro de chinelas Havaianas quando, possivelmente pisou na cobra e foi picado. Ele deve ter retornado para mata-la, mas conseguiu apenas feri-la, pois continuava viva. Ele caiu próximo a cobra e ficou desacordado.

A equipe ao chegar no local tentou conversar com a vítima, mas o rapaz não conseguiu dizer o próprio nome e nem se mover. Ele estava prestes a cair em um lago contíguo ao acostamento. A equipe do SAMU o levou para a UPA de Açailândia.

Emergência ou denúncia ligue 191











Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: