terça-feira, 27 de julho de 2021

Brasileiro Ítalo Ferreira é ouro no surfe na Olimpíada de Tóquio

Compartilhar


Foto: Jonne Roriz/COB
O Brasil é ouro no surfe na Olimpíada de Tóquio. O primeiro campeão olímpico da história do surfe é Ítalo Ferreira, que levou a melhor na disputa na madrugada desta terça-feira (27) e conquistou a medalha de ouro.

Ele competiu com o japonês Kanoa Igarashi na final da modalidade, realizada na praia de Tsurigasaki, e venceu por 15,14 a 6,60. Classificado para as oitavas de final, o brasileiro derrotou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. Nas quartas, ele voltou a encarar o japonês Hiroto Ohhara, que esteve presente na bateria inicial. Ítalo mais uma vez levou vantagem, e derrotou o oponente por 16.3 a 11.9.

Gabriel Medina, que também era candidato ao pódio, terminou a competição sem medalha. Na primeira semifinal, Medina começou com tudo, apostando em aéreos perfeitos, o que lhe deu uma boa vantagem desde o início. Porém, na parte final da disputa o japonês Kanoa Igarashi deu um aéreo rotatório que o colocou em vantagem.

O surfe, assim como o skate, está entre as modalidades que estrearam na Olimpíada de Tóquio.
Fadinha do Skate comemora conquista de Ítalo Ferreira no surfe. Foto: Reprodução/Rede social.
Prata aos 13 anos no skate, a maranhense Rayssa Leal, que também subiu no pódio nesta Olimpíada, parabenizou o surfista por meio de rede social.

Ítalo Ferreira tem 27 anos e nasceu na cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Em várias entrevistas, o surfista sempre afirmava: "Eu vim pra vencer". Dito e feito!

O potiguar ganhou sua primeira prancha aos 10 anos de idade, quando conquistou suas primeiras vitórias locais. De lá para cá foram diversos títulos. Em 2019, Italo foi campeão mundial da World Surf League (WSL).

Fonte: Imirante Esporte, com informações do GE Rio Grande do Norte


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: