A Polícia Civil do Maranhão apreendeu, na manhã desta quarta-feira (7), 626 quilos de pasta base de cocaína na cidade de Pinheiro, a 113 km de São Luís.
De acordo com a polícia, a droga estava sendo transportada no fundo falso de um caminhão, com placa de Castanhal/PA, que carregava frangos.
Durante a apreensão, foram presos em flagrante o motorista do caminhão e outros dois homens que estavam em outro veículo que fazia a escolta do carregamento de entorpecentes, que partiu de São Luís com destino a Pinheiro.
Segundo a polícia, a apreensão é uma das maiores já realizadas no estado durante os últimos anos. A apreensão é fruto de uma minuciosa investigação coordenada pela Delegacia Regional de Pinheiro com apoio do setor de inteligência que apurava um esquema organizado de transporte de drogas entre a capital e a Baixada Maranhense.
Cada quilo de pasta base pode render até 3 kg de cocaína. Levando-se em conta que o valor médio do quilo da pasta base de cocaína está em R$ 22 mil, a carga apreendida está avaliada em mais de R$ 13 milhões.
Após o flagrante, os presos foram levados à delegacia para autuação por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, ele foram levados para o Sistema Penitenciário, onde vão permanecer à disposição da Justiça.
A polícia dará continuidade às investigações para chegar ao fornecedor da droga e ao destinatário. Suspeita-se que os presos tenham sido contratados por quadrilhas de traficantes apenas para fazer o transporte da droga.
0 comentários: