quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

UEMA lança curso gratuito sobre literatura de cordel

Compartilhar

Foto: Divulgação/Redes Sociais
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) lançou um curso sobre Literatura de Cordel, com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre o papel social do cordel, valorizando a cultura popular. O curso é voltado para o público geral, tem carga horária de 45h e está disponível na  plataforma Eskada, da UEMA.

Durante o curso, são abordados temas como as origens e xilogravuras do cordel, a linguagem poética e suas características principais, as adaptações e o discurso social do cordel. O curso foi lançado por meio do Núcleo de Tecnologias para a Educação (UEMANet).

Ao todo, a plataforma Eskada conta com 16 cursos livres e gratuitos que foram desenvolvidos ao longo do ano. Desde sua criação, a plataforma conta com quase 700 mil inscritos, 42 cursos disponíveis, podendo ser acessados em todo o território nacional e em 87 países.

De acordo com Ilka Serra, coordenadora da UEMANet, os esforços foram redobrados para o desenvolvimento de novas redobradas para o desenvolvimento de novas formações e atualização dos projetos já existentes.

“Sabemos o quanto é importante as pessoas continuarem estudando, aprendendo e se capacitando, especialmente em um período permeado por tantas incertezas como nos momentos mais intensos da pandemia. Eskada permite a capacitação nas mais variadas áreas, com milhares de atividades e conteúdos especialmente desenvolvidos pela UEMA”, completou a professora.

Fonte: G1 MA 


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: