domingo, 23 de janeiro de 2022

Pré-candidatura de Ciro Gomes pode complicar Weverton no Maranhão

Compartilhar


Recentemente, quando se disse o melhor amigo de Lula no Maranhão, Weverton acabou tomando uma enquadrada, nas redes sociais, de uma pedetista.

Por Jorge Aragão (Blog do Jorge Aragão)

O senador maranhense e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha, pode ter problemas na eventual disputa eleitoral no estado, principalmente após o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) a Presidência da República, ocorrido nesta semana.

Weverton Rocha tem travado um duelo com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para ter o apoio do PT. e consequentemente do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na disputa eleitoral do Maranhão.

No entanto, com Ciro Gomes na disputa a situação deixa Weverton em situação, no mínimo delicada. Sendo uma das principais figuras do PDT no Brasil, ficaria extremamente deselegante e teria um efeito devastador que Weverton trave publicamente “uma guerra” para ter Lula no seu palanque.

Recentemente, quando se disse o melhor amigo de Lula no Maranhão (reveja), Weverton acabou tomando uma enquadrada, nas redes sociais, de uma pedetista. Na situação, bem observada pelo jornalista Gilberto Léda, a pedetista questionou a postura de Weverton.
Manifestações como a de cima, podem ser ainda mais frequentes, caso Weverton insista em publicamente ficar disputando ter Lula no seu palanque, afinal Ciro Gomes percebeu, com a chegada do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que pode existir ainda espaço para um terceira via na disputa nacional.

Por outro lado, se Weverton deixar a disputa pelo PT e por Lula, abrirá de vez espaço para Carlos Brandão, que prestes a trocar o PSDB pelo PSB, pode ter Lula efetivamente como o seu candidato e do seu partido em 2022.

É aguardar e conferir, mas a situação passou a ser mais delicada para o senador Weverton, tipo: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: