quarta-feira, 30 de março de 2022

Roraimense Leila Maria Silva Pessoa é agraciada com o Título de Cidadã Chapadinhense

Compartilhar

A honraria foi proposta pela vereadora Missicley Araújo e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa.

Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
Homenageada Leila Maria Silva Pessoa e vereadora Missicley Araújo
Em Sessão Solene realizada na terça-feira (29/3), a Câmara Municipal de Chapadinha sob a presidência do vereador Antônio Nascimento Fernandes 'Tote' (Avante), realizou a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Chapadinhense.
A solenidade realizada no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), visa homenagear as personalidades dos mais diversos setores da sociedade em virtude dos serviços de relevância prestados no município de Chapadinha.
Leila Maria Silva Pessoa, foi agraciada com o Titulo de Cidadã Chapadinhense. A honraria foi proposta pela vereadora Missicley Araújo e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa. A solenidade contou com a presença de amigos e familiares, respeitando todos os protocolos de segurança, com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19.
A mais nova cidadã chapadinhense é Roraimense, natural de Boa Vista, e há 1 ano e três meses é Secretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, além da formação em Administração de Empresas, a empresária Leila Pessoa, possui as licenciaturas plenas em Pedagogia. 

Confira abaixo,  a biografia completa de Leila Maria Silva Pessoa. 

Leila Maria Silva Pessoa, filha de Ramiro Francisco da Silva e Ana Maria de Souza e Silva. Natural de Boa Vista – Roraima, nasceu em 18 de fevereiro de 1960. É a primeira filha de uma família de seis irmãos: Eliana, Ramiro Júnior, Paulo Roberto, Verônica e Ana Mírian. Casou-se em Boa Vista-RR, em 19/12/1981 com o Chapadinhense Vagner Mendes Pessoa, ex-deputado estadual, já falecido. Desta união tiveram 3 filhos: Vagner Mendes Pessoa Jr. (Empresário e Advogado), Fabrício Silva Pessoa ( Pediatra Infectologista) e Leilane Silva Pessoa.(Acadêmica de Medicina).

Sempre realizou em Chapadinha um trabalho social e humanitário ao lado do seu esposo e a todos aqueles que necessitavam do seu apoio, muitas vezes conciliando seu tempo com o papel de esposa, mãe, empresária, dona de casa e estudante; onde concluiu as licenciaturas plenas em Pedagogia (pela Universidade Estadual do Amazonas) e Administração de Empresas (pela Universidade Federal de Roraima).

Em Chapadinha foi proprietária da loja Destack Modas; Diretora da Rádio Cultura FM; Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Chapadinha, em 1989; Secretária de Administração da Prefeitura de Chapadinha de 1990 a 1992; Supervisora Administrativa no Hospital Regional de Chapadinha, de 2018 a meados de 2021.  Atualmente, na Gestão de Ducilene Belezinha, está como Secretária de Administração e Gestão de Pessoas, desempenhando seu papel com muita competência e responsabilidade.

Com esse honroso título de cidadã Chapadinhense, por ser um sonho de seu esposo deixa Vagner Pessoa ('In Memoriam') e família com sentimento de gratidão em reconhecimento a todos os préstimos de alta relevância a população chapadinhense.









Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: