O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, ressaltou a relevância da iniciativa. “Nosso objetivo é sanar a fome no Estado. Com o apoio do governador Carlos Brandão, concretizaremos essa meta, trazendo alimento e dignidade para todas as famílias que precisam".
O Governo do Maranhão segue ampliando a sua rede de segurança alimentar e nutricional, com compromisso e celeridade, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Desta vez, a cidade de Alcântara foi a beneficiada com a 110º unidade de Restaurante Popular da rede estadual, neste sábado (28).
O ambiente ofertará 425 refeições de segunda a sexta, sendo 250 almoços (das 11h às 14h) e 175 jantares (das 17h às 19h), ao custo de R$ 1,00 cada. Além disso, o equipamento também fornecerá oficinas, palestras e capacitação em Educação Alimentar, tendo foco na população local, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Esteve presente o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, representando o governador Carlos Brandão que não pode comparecer por questões de saúde. Na oportunidade, Madeira pontuou sobre a importância dessa inauguração. “Nosso governador segue cumprindo com êxito os projetos de desenvolvimento social, junto da Sedes. A nossa meta agora é chegar a 150 restaurantes populares em todo o Maranhão, e chegaremos lá! Essa inauguração de hoje no município de Alcântara é muito importante e trará comida aos que mais precisam”, afirmou.
O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, ressaltou a relevância da iniciativa. “Nosso objetivo é sanar a fome no Estado. Com o apoio do governador Carlos Brandão, concretizaremos essa meta, trazendo alimento e dignidade para todas as famílias que precisam. Hoje estamos inaugurando o restaurante popular de número 110 no Estado, e chegaremos até o 150º restaurante com determinação”, esclareceu.
A população compareceu para apreciar o novo empreendimento local e logo foi surpreendida positivamente com a distribuição gratuita de 800 quentinhas. A moradora de Alcântara, Maria das Graças, agradeceu pela ação. “Hoje vamos poder comer bem e de forma saudável por apenas R$ 1,00. Eu adorei, venho todo dia”, contou.
0 comentários: