quinta-feira, 21 de julho de 2022

Conselheiros do FUNDEB vistoriam obras nas escolas da Rede Municipal de Chapadinha-MA

Compartilhar

A Comissão de fiscalização formada por membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS), que são integrantes do Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) realizou a fiscalização das obras em construção e reformas conclusas dos prédios escolares na zona urbana do município.
As escolas que estão sendo praticamente reconstruídas contam com salas de aulas climatizadas, refeitório e muito mais, as obras beneficiam a comunidade escolar e contribuem de forma significativa para a qualidade dos serviços prestados pelo município à comunidade.
“Enfrentamos desafios diários, mas também estamos realizando muitas conquistas. Juntos estamos conseguindo cumprir nosso planejamento, trabalhando com transparência, com prudência e com o orçamento equilibrado. As obras na atual gestão têm acontecido em todas as áreas para oferecermos a estrutura necessária para a manutenção dos serviços públicos. É importante lembrar, também, que este ano fomos muito agraciados com diversas inaugurações e investimentos realizados por conta da boa gestão que a prefeita Belezinha vem realizando em nossa cidade, o que é um motivo de muito orgulho para toda a nossa equipe e toda a nossa população. Isso indica que nosso objetivo está sendo cumprido”, declarou Nara Macêdo.
É a segunda visita que o Conselho Municipal CACS -FUNDEB realiza, a primeira foi realizada no dia 03 de fevereiro/2022. (Acesse o link e veja: https://www.facebook.com/PrefeituraChapadinha/posts/1271492286691689)

A presidente do CACS Fundeb, professora Cláudia Gardênia, manifestou a importância das obras para área de educação. “Essas obras são de grande interesse da comunidade e atendem e atenderão a necessidade, especialmente das famílias de alunos matriculados na rede pública municipal de ensino. Há uma grande movimentação da Prefeitura e da Secretaria de Educação para que as obras fiquem prontas o mais breve possível e com um alto padrão de qualidade”, explicou. A professora Cláudia pontuou ainda o avanço que vem sendo dado na área. “Os recursos destinados à Educação estão sendo bem empregados em nosso Município. Estamos felizes acompanhando estes passos”, afirmou.

A secretária de Educação, professora Nara Macêdo acompanhou a equipe do CACS nas vistorias.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: