quinta-feira, 21 de março de 2024

Antes de ser entregue a população, vândalos danificam patrimônio do povo chapadinhense; veja vídeo

Compartilhar



Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1

Antes mesmo de ser inaugurado pela Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, o pórtico Chapada das Mulatas, foi alvo de vandalismo nesta quinta-feira (21).

Se destacando com um dos principais pontos turísticos da cidade, todos foram surpreendidos com fotos das artes danificadas por ato de vandalismo. De acordo com a prefeitura, os danos serão reparados pela empresa responsável. Confira no vídeo abaixo como ficou a obra de arte.

Não esqueça, vandalismo é crime

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.

Prefeitura emite Nota de Repúdio

Tomamos conhecimento de um ato de vandalismo que danificou o Pórtico Chapada das Mulatas, localizado na MA 230 (próximo ao Hospital Regional de Chapadinha).

Lamentamos e repudiamos tal ato criminoso que, segundo o artigo 163 do código penal, pode acarretar detenção de até 6 meses e multa de até seis salários mínimos.

A obra é um antigo desejo público e diante deste crime, ficamos tristes com o desrespeito de criminosos, praticamente, às vésperas do aniversário de nossa cidade.

Prefeitura Municipal de Chapadinha


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: