quinta-feira, 21 de março de 2024

Em Chapadinha-MA, comunidade quilombola do Barro Vermelho recebe orientação sobre crédito agrícola

Compartilhar


Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1

Na tarde dessa quarta-feira (20), os secretários Levi Murici (Agricultura) e Hipólito Cruz (adjunto da Igualdade Racial), juntamente com os técnicos da empresa PROJETEC, estiveram na comunidade quilombola Barro Vermelho com o objetivo de realizar uma reunião orientativa sobre o acesso ao crédito agrícola com recursos do PRONAF.
A gestão da prefeita Ducilene Belezinha vem dando total apoio à agricultura familiar com o objetivo de gerar renda no campo, melhorar os indicadores sociais e assegurar a segurança alimentar. Além de comprar uma parte da produção dos agricultores familiares para uso na alimentação escolar, a gestão Belezinha, através da Secretaria de Agricultura, vem conseguindo aumentar a cada ano os recursos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), um programa do Ministério da Cidadania, operacionalizado pelo Município.
O crédito agrícola oriundo do Plano Safra, pela primeira vez contempla as comunidades quilombolas, e desde o ano passado que a Secretaria Municipal da Igualdade racial, por determinação da prefeita e a articulação do secretário-adjunto Hipólito Cruz, vem articulando essa importante política de crédito para os quilombolas de Chapadinha.
Os processos das comunidades Poço de Pedra e Prata já estão em fase adiantada, a PROJETEC já está fazendo os projetos e a previsão é que até o mês de maio os contratos sejam assinados pelos agricultores habilitados.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: