O governador Carlos Brandão (PSB) comemorou, na última quinta-feira (13), a aprovação de seu governo por 63% dos maranhenses, conforme levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. O anúncio da pesquisa coincidiu com um evento de grande impacto social: a ampliação da rede de hemodiálise do estado, que passará de 500 para quase 1.000 pontos, garantindo um atendimento mais acessível a pacientes renais crônicos.
A cerimônia contou com a presença de figuras políticas influentes, como o secretário de Saúde Thiago Fernandes, a presidente da Assembleia Legislativa Iracema Vale e o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira. Além disso, ocorreu dois dias após a aprovação do Programa Maranhão Livre da Fome, reforçando a agenda de políticas públicas do governador.
Os números positivos refletem uma gestão focada em áreas estratégicas, como saúde, educação e infraestrutura, além do alinhamento político com o presidente Lula (PT), cuja aprovação no Maranhão é de 53,2%. Brandão tem fortalecido parcerias com o governo federal e aposta em investimentos estruturais para impulsionar a economia estadual, como a instalação do complexo industrial de U$ 1,5 bilhão da Inpasa em Balsas.
Com essa aprovação consolidada, o governador se posiciona como um dos principais nomes do cenário político estadual e já começa a desenhar um caminho que pode levá-lo a uma candidatura ao Senado em 2026.
Blog Matias Marinho
0 comentários: